Recife, 09 de fevereiro de 2017.
CIRCULAR Nº 02/2017

Queridos pais:

Neste sábado (11/02/2016) às 08h00min na Unidade I receberemos os pais novatos para um CAFÉ MATINAL com a Direção.  Os pais e/ou responsáveis dos 1º anos do Ensino Médio devem comparecer por ser um novo setor mesmo não sendo novato na ACBV.

Firmamos algumas parcerias e as seguintes empresas estão com descontos especiais para pais e alunos ACBV, visando o bem-estar da nossa comunidade escolar. Os senhores  poderão ir aos locais indicados e apresentarem qualquer identificação escolar como boleto, ou carteira de estudante para adquirir os descontos: KUMON – Boa Viagem; ACADEMIA HI – Boa Viagem; LIVRARIA CULTURA; LIVRARIA SARAIVA; LOJAS BAGGAGIO (Shopping Recife) – Artigos Infantis – pegar voucher na secretaria. Em breve anunciaremos outras parcerias no nosso aplicativo ACBV Connect.

Lembramos os horários de entrada e saída do aluno para evitar transtornos. Atentem ao que rege a 7ª Cláusula do contrato escolar sobre o pagamento de taxas referentes ao horário excedido.

A empresa ATRIIVE’S do fardamento estará na escola todas as quintas-feiras deste mês (Fevereiro) das 09h00min às 14h00min.

INFORMATIVO IMPORTANTE DO SETOR DE ENFERMAGEM DA ACBV:

  • Cumprindo determinação de Resolução da Anvisa, as escolas estão TERMINANTEMENTE proibidas de manter medicamentos em sua caixa de primeiros socorros, bem como ministrar remédios aos seus alunos. A resolução da Vigilância Sanitária determina que a escola pode manter em sua enfermaria somente gaze, o soro fisiológico, esparadrapo, algodão, curativos com adesivo e gelo, elementos indispensáveis para efetuar procedimentos.
  • Quaisquer medicamentos, inclusive fitoterapêuticos e homeopáticos, para que possam ser ministrados nas escolas, deverão vir de casa, acompanhados com a prescrição médica enviada pelos pais. Caso o aluno tenha um acidente, machuque-se ou tenha alguma dor, os pais serão comunicados imediatamente para acompanhamento médico.
  • Certos da compreensão dos senhores colocamo-nos à disposição para sanar dúvidas que a questão possa trazer.

A escola é um espaço privilegiado para promover a saúde e desempenhar um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilo de vida, entre eles o da alimentação. Trabalhamos com o projeto Alimentação Saudável, visto que o mercado oferece uma diversidade de produtos que não fazem bem. Contamos com a parceria e compreensão dos senhores no projeto “Alimentação Saudável” que desenvolvemos durante o ano letivo. Pedimos para não enviar de segunda à quinta-feira, salgadinhos, biscoitos recheados, chocolates, achocolatados, frituras, refrigerantes, bombons e guloseimas. Na sexta-feira, as guloseimas são liberadas.

ENSINO MÉDIO – Nos dias de aulas integrais do Ensino Médio, o aluno que chegar atrasado (após as 14h) perde as aulas da tarde. Lembramos que a cantina fornece almoço e o contato da cantina em caso de dúvidas é 3312.5007.

Os horários de aulas, calendário de provas, autorização para liberação e orientações e autorização para aulas de laboratório seguiram pelo aluno e também via email. Caso não tenham assinado, favor assinar e devolver com urgência até amanhã (10/02).

CARTEIRAS DE ESTUDANTE 2017 – Informamos que as Carteiras de Estudante 2017 deverão ser solicitadas diretamente pelo site do Consórcio Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br), acesso para o estudante. O Consórcio Grande Recife informa que o padrão da foto para a CIE 2017, deve seguir os seguintes critérios: Foto 3×4 para documento; Fundo branco; Frontal; Sem acessórios (óculos, chapéu, bonés e etc.). Lembrando que, carteiras confeccionadas em 2016 com a foto fora do padrão acima, não serão confeccionadas.  Estejam atentos às exigências do Grande Recife Consórcio para que não haja pendência de foto na confecção de sua carteira de identidade estudantil 2017. O valor da CIE 2017 é R$11,30.

No amor de Jesus,

A Direção.